t: +55 16 3373-8126
logo



PR006-Encaminhar exemplar definitivo

  • 1. Corrigir o exemplar da dissertação ou tese
    Responsável: Aluno/orientador
    Descrição: Após a defesa, o aluno deverá corrigir o exemplar, com o auxílio de seu orientador, de acordo com as orientações da banca.

    2. Elaborar exemplar definitivo

    2.1 Imprimir Exemplares
    Responsável: Aluno
    Descrição: A impressão do exemplar deverá ser feita frente-e-verso.

    2.2 Elaborar ficha catalográfica
    Responsável: Aluno
    Referência: http://www.eesc.usp.br/fichacatalografica
    Descrição: O aluno deverá elaborar a ficha catalográfica pelo site da biblioteca da EESC (há um tutorial de ajuda no rodapé da página) ou solicitar a elaboração da mesma na própria biblioteca da EESC.

    2.3 Elaborar fine de encadernação
    Responsável: Aluno/secretaria
    Referências: PA013_fine_encadernacao
    Descrição: O aluno deverá enviar um e-mail para: posgraduacao.producao@eesc.usp.br, no mínimo 7 dias de antecedência da data prevista para a entrega do exemplar definitivo, informando a quantidade de exemplares a serem encadernados e o título definitivo da dissertação/tese. A secretaria deverá elaborar o fine e enviá-lo para a Assistência Técnica Administrativa da EESC. A Assistência Técnica Administrativa da EESC ficará responsável por encaminhar o documento para ao Serviço de Apoio às Publicações (gráfica) da EESC.

    2.4 Adquirir capa padrão da EESC e solicitar encadernação 
    Responsável: Aluno
    Referência: PA060_modelo_etiqueta
    Descrição: O aluno deverá ir até a gráfica da EESC para pagar pela capa e entregar o trabalho, para que seja efetuada a encadernação. A confecção da etiqueta deverá ser feita pelo aluno seguindo o PA060. Caso o aluno não consiga confeccionar a etiqueta, poderá solicitar a secretaria.

    3. Entregar a secretaria
    Responsável: Aluno
    Descrição: O aluno deverá entregar na secretaria do Programa, em até 60 dias após a realização da defesa, uma cópia do exemplar definitivo impresso, dois exemplares (formato PDF sem estar protegido) em CD.
    Obs.: Nestes exemplares deverão constar: ficha catalográfica, folha de julgamento e correções sugeridas pela banca.

    3. Encaminhamento do exemplar definitivo
    Responsável: secretaria
    Referências: ofício de encaminhamento de exemplar definitivo / PPG-Docs / Diretório
    Descrição: A secretaria do Programa deverá acessar o sistema PPG-Doc e elaborar o ofício de encaminhamento de exemplar definitivo. O ofício, o exemplar definitivo e um CD (arquivo .pdf sem estar protegido) deverão ser enviados para o Serviço de Pós-Graduação. O outro CD deverá ser arquivo, mas antes a secretaria deverá salvar a versão definitiva no diretório da Pós-Graduação: “SEP-PG Biblioteca Digital – Defesas” > “DEFINITIVO”.

  • Procedimento de elaboração e encaminhamento do exemplar definitivo dos alunos de pós-graduação.