t: +55 16 3373-8126
logo



IT042 – Reservar sala

1. Agendar salas de aula fora do departamento
Responsável: Secretaria
Referências: http://www.eesc.usp.br
Descrição: A secretária deverá entrar no site da EESC > Menu serviços > “Informática” > “Reserva de salas” > efetuar login > Preencher os campos do tipo de reserva que desejar > “Buscar” > Escolher uma entre as salas disponíveis > especificar o tipo de uso, descrição e docente responsável > “agendar”.

2. Agendar salas do departamento
Responsável: Secretaria
Referências: http://prod.eesc.usp.br/agenda
Descrição: A secretária de verá entrar no sistema interno > “Entrar” > efetuar login > Escolher tipo de sala > selecionar data > selecionar horário na planilha > preencher informações sobre a reserva > “Gravar”. As salas do NUMA deverão ser agendadas contatando o responsável pelo prédio.

3. Agendar sala para defesa/exame de qualificação por videoconferência
Responsável: Aluno
Referências: http://www.biblioteca.eesc.usp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=102:reserva-de-salas&catid=11&Itemid=221#sala-de-videoconferência
Descrição: Em caso de necessidade de defesa ou de exame de qualificação por videoconferência, o aluno poderá reservar e utilizar uma das salas de concursos do prédio E1 ou a sala da Biblioteca.

A sala de defesa da Biblioteca utiliza apenas conexão por Skype. O aluno deverá consultar a disponibilidade da sala na página da Biblioteca, preencher o formulário de reserva e entregá-lo, devidamente preenchido e assinado, na Biblioteca.

As salas de concursos do E1 utilizam conexão por IP. Para reservar uma das salas, o aluno deverá entrar em contato com a Sra. Renata, do Serviço de Estágios e Relações Institucionais – SVERI , por meio do telefone: (16) 3373-8198 ou pelo e-e-mail: estagios@eesc.usp.br.

Atenção:
– Não é possível utilizar Skype e IP na mesma defesa. Se mais de uma pessoa for participar por videoconferência, todos devem utilizar o mesmo modo de conexão.
– Ao agendar a banca por videoconferência, recomenda-se já verificar com o docente o tipo de conexão que será utilizado, para que seja reservada a sala correta.
– O aluno deverá obter, o quanto antes, os dados de conexão, bem como agendar um dia para teste da conexão antes da defesa/exame de qualificação.